Bom, sabemos que acertar cores no render não é nada fácil, né?
Desde um dourado, rose gold e principalmente a cor das luzes do ambiente.
Mas calma, era difícil, depois dessa newsletter, não será mais!
Temos o RGB (código de cores) de luzes neutras, frias e quentes pra vocês! E se gostarem da ideia podemos fazer versões de dourado, cobre e outras dificuldades diárias que vivemos pelo 3D à fora!
E, também sabemos que muuita gente não consegue usar as IES Lights (modelo de luz que usamos para fazer essa imagem!) no V-Ray e vamos listar aqui três dos principais motivos que isso pode estar acontecendo com você!
1. Você está esquecendo de adicionar o arquivo da IES Light
Sem o arquivo pronto de um modelo de luz, ela não funciona! Então não esqueça de escolher o modelo de luz que quer usar (a da foto é a 24) e adicionar antes de qualquer outra coisa!
2. A ponta dela ‘enfiada’ em algum lugar
A IES Light só irá acender (no V-Ray 3.4!) se ela não tiver a parte mais fina ‘enfiada’ em nenhum lugar. A baixo temos um modelo de como não fazer e acredite em mim, se quiser ela acesa no seu render, não faça MESMO!
3. Potência errada
Outras luzes do V-Ray começam a acender com potência de 10, 30, 100. A IES Light começa a partir de 5000! Na foto que te enviamos usamos a potencia de 80000! Então não economiza no 0, porque uma hora ela vai acender!
Espero que tenha ajudado e essas e muitas outras informações nós vemos no nosso Curso de V-Ray!
Espero que tenha ajudado vocês
Um beijo (:
Ótima a dica, obrigada a compartilhar essas dicas.